Verdade Cabeçalho

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Adesão de filiado do PT do B a Cartaxo gera impasse

Adesão de filiado do PT do B a Cartaxo gera impasse
Adesão de candidato a vereador do PT do B a reeleição de Cartaxo pode terminar em cassação 

Presidente municipal da sigla anunciou que entrará com pedido de cassação do registro ainda na tarde de hoje

Apesar de estar filiado ao PT do B, partido que já declarou apoio ao PSB na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o candidato José Mariz, em uma articulação com o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), decidiu divergir da decisão da sigla e anunciou, ainda ontem, quinta-feira (18), apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

A mudança pegou a cúpula da sigla, em João Pessoa, de surpresa. Segundo o presidente do partido na Capital, Márcio Alencar, a legenda não acatará a insubordinação e irá pedir a cassação do registro de candidatura do postulante sob a alegação de infidelidade partidária e insubordinação.

“O ato de José Mariz foi uma clara demonstração que ele quis apenas usar a sigla para ser candidato, disse o presidente Márcio Alencar.

Conforme o dirigente, o partido deve dar entrada ainda hoje no pedido de cassação do registro.

 “Ele participou de todas as reuniões e assinaturas das atas para oficializar apoio ao PSB concordando com a decisão, e agora, sem comunicação ao diretório, decidiu seguir o prefeito, numa clara demonstração de desrespeito, incoerência e falta de compromisso com o partido que lhe deu legenda para disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa”

Já o candidato justificou a sua adesão ao candidato da coligação Força da União por João Pessoa alegando que estava indefinido em relação a chapa majoritária. Zé Mariz já foi secretário adjunto foi adjunto da Secretaria de Habitação na gestão de Luciano Cartaxo por três anos.

Ele, no entanto, ainda não se manifestou sobre a decisão do partido de tentar cassar o registro apenas pelo fato de não apoiar o candidato a que aderiu a sigla.

PB Agora

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário