Verdade Cabeçalho

segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Pobre não cria gado e sim gato”, diz Secretário de agricultura juazeirinhense

20/05/2013 - 18:10 (29 visualizações)

JUAZEIRINHO – Diversos agricultores procuraram nossa equipe de reportagem nesta segunda-feira (20) para denunciar que o secretário de agricultura Hermes Marinheiro levou uma grande quantidade de ração animal que é doada pelo Governo do Estado para suas fazendas, haja vista que ele é um grande criador, onde tem cerca de 1 mil cabeças de gado espalhadas em mais de 6 mil hectares de terra. 
Foram entregues 50 toneladas de ração animal na manhã desta segunda-feira e, segundo os agricultores, Hermes teria desdenhado deles que reclamaram que o secretário levou muita ração enquanto eles teriam ficado sem nada. 
“Hermes levou uma grande quantidade de ração para suas fazendas e nós reclamamos porque havia muita gente que ainda não tinha pego. Então ele disse lá no meio de todo mundo que pobre não precisava de ração, pois não criava gado e sim gato”, afirma um agricultor ouvido pelo portal.

Não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez que o secretário de agricultura se envolve em confusão por causa de ração animal. 
Recentemente, Hermes já havia sido denunciado porque, de acordo com os próprios agricultores, estaria desviando a ração para suas fazendas. 
Por causa disso, a ração passou a ser distribuída pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Porem a secretaria de agricultura, em parceria com a Emater local, voltaram a controlar a distribuição da ração. 
“Nós vamos denunciar este absurdo, pois o Governo do Estado distribui essa ração justamente para os pequenos criadores e Hermes é um dos maiores criadores do Estado. Ele é rico e ´so por isso vem nos humilhar, dizendo que pobre não cria gado e sim gato. Ricardo Coutinho (governador) vai saber disso para tomar as providências”, desabafa outro agricultor irritado com a falta de respeito por parte do secretário.
fonte:helenolima.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário